Magia

MAGIA



Magia é o álbum de estreia da artista musical colombiana Shakira. O seu lançamento ocorreu em 24 de junho de 1991, através da Sony Music Colômbia. Após encontrar com produtores da gravadora, a cantora acabou assinando um contrato de três álbuns com a editora. O disco é uma coleção de canções dançantes e baladas que Shakira havia composto desde quando ela tinha oito anos de idade, com temas inspirados a partir de suas experiência de sair com garotos, suas histórias de aventuras e seus sonhos de viver no litoral.

Algumas performances ao vivo para divulgar o disco ajudaram Shakira a receber atenção na mídia colombiana, e o álbum lhe rendeu um prêmio no Viña del Mar International Festival Song. No entanto, não foi um sucesso comercial, não classificando-se em nenhuma tabela musical e vendendo apenas 1.200 cópias no país natal da cantora. Por solicitação de Shakira, Magia e seu álbum seguinte Peligro (1993), foram retirados dos mercados musicais. A faixa-título foi lançada promocionalmente em 1990.

Para divulgar o lançamento do álbum, por sugestão de Shakira, algumas performances ao vivo foram realizadas em locais como o Teatro Amira de la Rosa, Cartagena, Santa Marta, Riohacha, Medellin, Cali, Bogotá e em vários outros teatros e eventos, os quais receberam a imprensa, o rádio e a cobertura televisiva. As interpretações apresentaram dançarinos adicionais e vocalistas de apoio, como Cesar Navarro, Guillermo Gomez, Mauricio Pinilla, e Richard Ricardo. Foi gravado um vídeo musical foi feito para "Magia", que Navarro também estrelou.[6] Navarro achou que o trabalho com Shakira foi agradável e relaxante, e o recordou como sensível e enérgico: "Ela era uma trabalhadora incansável, [trabalhava] mais do que qualquer coisa, ela era uma explosão total". As coreografias das apresentações foram feitas por Gary Julio e Ray Silva. O álbum ganhou um prêmio no Viña del Mar Festival International Festival Song, em 1991, apesar de Shakira não ter conseguido comparecer à cerimônia devido ao ter menos de dezesseis anos. Apesar das performances ao vivo e a quantidade da cobertura da mídia, o disco não foi bem sucedido comercialmente, com apenas 1.200 cópias sendo vendidas no país natal da cantora.

Todas as faixas produzidas por Miguel Enrique Cubilos e Pablo Tedeschi.

N.º Título Compositor(es) Duração 
1. "Sueños" Shakira 3:47
2. "Esta Noche Voy Contigo" Miguel Enrique Cubilos 3:53
3. "Lejos de Tu Amor" Pablo Tedeschi 3:09
4. "Magia" Shakira 4:43
5. "Cuentas Comigo" Juanita Loboguerrero Cubilos 4:01
6. "Cazador de Amor" Shakira 3:07
7. "Gafas Oscuras" Shakira 3:13
8. "Necessito de Ti" Shakira 3:41
9. "Lejos de Tu Amor" (versão Mix) Tedeschi 3:13
Share by: